Fim de semana de ouro e bronze para natação maranhense nas Paralimpíadas Escolares 2016

img_3266
Os paratletas do Maranhão fizeram sucesso na piscina do Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo, palco das disputas das Paralimpíadas Escolares 2016. Com força de vontade e muitas braçadas, a delegação maranhense faturou duas medalhas de ouro e uma de bronze.

A estudante Luana Santos, 13 anos, competiu na prova dos 50 metros livre e conseguiu superar todas as atletas representantes de outros estados, garantindo uma medalha de ouro. “Hoje eu acredito que o impossível não existe. Eu superei minhas próprias dificuldades e com garra mostrei que sou capaz de ir longe, de realizar meus sonhos”, disse.

A maranhense também nadou na prova dos 100 metros costas, obtendo novamente um bom desempenho e sem dificuldades ganhou o ouro. “Segunda medalha de ouro. Agora eu não tenho palavras para explicar quão grande é a alegria que transborda em meu coração”, comemorou a paratleta da Escola de Cegos do Maranhão.

O Maranhão também conquistou a medalha de bronze na prova dos 100 metros costas, pela categoria masculino. O pequeno Davi Hermes, 13 anos, alcançou o pódio e ficou entre os melhores paratletas do Brasil.