PREFEITO LUCIANO VAI AO SINPROSEMPI, ESCLARECE AS DÚVIDAS, E RECEBE APOIO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.

Na manhã desta terça-feira o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, participou, a convite do Sindicato dos professores, de uma Assembleia Geral para discutir sobre o momento que a educação do município passa.

O prefeito esteve presente na assembleia extraordinária, convocada pela direção do Sindicato dos professores de Pinheiro, onde na oportunidade conversou com os servidores efetivos da rede municipal de educação sobre  o Plano de Cargos, Carreira, Salário e Remuneração, bem como esclareceu dúvidas sobre os recursos do Fundeb, expôs ainda as dificuldades que o município vem enfrentando devido a crise econômica e política que se  passa no país e se comprometeu em  dialogar com todos os professores sobre qualquer assunto de interesse deles.


De forma racional e inteligente, os professores optaram em sentar a mesa para negociar com o gestor. De forma democrática foi formado uma comissão com sindicato, secretaria de educação, secretaria de finanças, procuradoria municipal, promotoria pública. Segundo o sindicato foram retomadas onde as discussões sobre  PCCR- Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração, onde, este plano irá  assegurar os Direitos do Trabalhador e Trabalhadora da Educação, acordo esse firmado entre o gestor e a classe. O sindicato afirmou ainda que essa discussão terá pressa para ser encaminhada antes do final de novembro para a Câmara Municipal antes do prazo da LOA Lei Orçamentária Anual. Além disso o ls professores decidiram não aderir a paralisação haja vista q o prefeito se comprometeu em cumprir com  as reivindicações do sindicato.


Desta forma o prefeito Luciano mostrou pulso firme em enfrentar de frente os problemas e esplanar de forma inteligente as dificuldades que o município enfrenta, devido a vários cortes de verbas da educação feitas pelo governo federal.

“Estivemos sempre abertos ao diálogo e desta vez não foi diferente, a classe dos professores faz parte do meu governo, estamos unidos em prol da educação e não será diferente, estou disposto a sentar a mêsa com a categoria e ouvir as reivindicações para que juntos, governo e sindicato, façam uma educação de qualidade em Pinheiro. Farei de tudo para que os acordos firmados sejam cumpridos e que ambas as partes andem de mãos dadas. Agradeço aos professores, em nome da professora Dinele, que compreenderam as dificuldades que expusemos e por confiar no nosso governo”, afirmou o prefeito Luciano.
A professora Dinele que é a presidente do Sindicato nos afirma que: “Fizemos essa reunião e convidamos o gestor para que ele explicasse o que estava acontecendo com a educação do município e  o por que dos atrasos de salários dos servidores da educação, e ele nos explicou tudo e concordamos e aceitamos os acordos, e todos os acordos firmados foram n formalizados numa TAC – Termo de Ajuste de Conduta- que será levado ao Ministério Público. Posso dizer que a reunião foi proveitosa e que com diálogos tudo se resolve, também decidimos que não haverá paralisação das aulas por parte dos professores, pois o prefeito se comprometeu em ajudar a categoria”, afirmou Dinele.

E é assim que o prefeito mostra liderança no município, conversando com as classes, e mostrando o real momento que o município e o Brasil estão passando.

Deixe uma resposta