MUITA EMOÇÃO: DESFILE DE 03 DE SETEMBRO HOMENAGEOU O PADRE LUÍS RISSO

Dia 03 de setembro é uma data duplamente especial. Especial por ser o dia em que a nossa querida Pinheiro comemora os seus 161 anos de fundação e dia em que a prefeitura de Pinheiro prestou a mais sincera homenagem a um cidadão italiano que há 55 anos reside nesta cidade.
Durante todo o desfile, foi manifestado o reconhecimento público a este ser tão iluminado que foi enviado por Deus para conduzir nossas almas ao encontro da caridade, da solidariedade e do amor ao próximo.


Foi um lindo desfile, com várias escolas da rede municipal mostraram um pouco da história do Padre Risso e diante de tudo que foi visto e ouvido, surgiu a seguinte pergunta: Como Risso conseguiu realizar todas essas obras, fazer todo esse trabalho de evangelização sendo apenas um soldado de Cristo, que não recebe nenhum salário, a não ser a força, a coragem e as bençãos do nosso pai criador?


Muitos foram os empresários, comerciantes, políticos que ajudaram a Risso, acreditando na sua honestidade e no seu espírito solidário, pois como bem diz Mônica Christi “a solidariedade e a caridade são práticas do amor real”.
Durante todas as apresentações das escolas, Padre Risso se emocionou e não conseguiu conter as lágrimas de tanta emoção e felicidade pelo reconhecimento que foi feito a ele.

O reconhecimento do trabalho deste ser humano grandioso, rico em potencialidade e cheio de amor ao próximo, foi feito merecidamente por algumas autoridades pinheirenses.
Queremos levar adiante esta história, a altura de sua magnitude espiritual e da sua grandeza de coração deste nosso amado padre, para que possa dedicar com carinho ao belo legado que ele nos deixou.


A realização desse desfile temático-cívico, valorizando exclusivamente a vida e os feitos do cidadão padre Risso, cujas contribuições perpassarão muitas gerações, representou um desfile e uma emoção imensos a equipe da secretaria de educação e para todos aqueles que reconhecem e possuem discernimento acerca da solidariedade e da caridade inerentes ao ser humano. Somos gratos pelo empenho e pela cooperação de toda a rede de ensino na execução do referido projeto, cuja grandeza ficará marcada na história do município de Pinheiro e especialmente na vida do Pe. Luís Risso, pois teve a oportunidade, em vida, de ver a efetivação mais grandiosa do reconhecimento dos pinheirenses, por tudo que fez e ajudou a fazer neste município.

Deixe uma resposta