CÂMARA MUNICIPAL DE PINHEIRO DÁ TÍTULO A NOVOS PINHEIRENSES. SAIBA QUEM SÃO ELES:

Discursos emocionados e permeados por declarações de amor a cidade de Pinheiro deram o tom na noite desta sexta-feira (01), no Centro Cultura José Sarney. Vários Pinheirense de fato, conquistaram o Título de Cidadania por direito, em uma sessão prestigiada por desembargadores, juristas, jornalistas, advogados, lideranças políticas e autoridades municipais e federais.

“Todos são merecedores do título, pois têm se destacado em suas profissões e contribuído para o crescimento de nossa cidade”, justificou o vereador Antônio Marcos (PMDB) (Capadinho), ao falar de sua felicidade em poder ter contribuído, votando a favor de cada título que foi entregue na noite. Já o Vereador Paulinho Enfermeiro destacou a variedade dos segmentos que se fizeram presentes: “podemos ver que hoje Pinheiro se tornou o ponto de estadia de muitas autoridades, isso pra nós é extremamente importante”. frisou.

Os discursos dos novos cidadãos pinheirenses foram de agradecimentos: “Faltam-me palavras para expressar o grande significado desta homenagem e a minha gratidão é enorme por todos, sobram, entretanto, emoções”, afirmou em entrevista ao site da casa um dos homenageados o Prof. Vandemberg do Instituto Federal do Maranhão – IFMA/Pinheiro.

A Sessão Solene foi conduzida pelo vice-presidente do Legislativo, vereador João Raimundo Morais (PSB), e para a mesa foram chamados representantes de todos os poderes, do judiciário às autoridades religiosas. O chefe do cerimonial, João Morais falou do evento ao site da Câmara: “Hoje Pinheiro atrai para si um simbolismo muito especial, fazendo de nossa amada terra, um centro administrativo e político, estamos recebendo autoridades de vários segmentos, a chefe do judiciário no Maranhão está aqui, assim como o Comandante da policia em todo o estado veio nos prestigiar, e no campo político temos em nosso meio o Presidente em exercício da Câmara Federal fato que o torna Vice-Presidente da República, o Dep. André Fufuca”. enfatizou o vereador João.

Cada homenageado recebeu das mãos do vereador que propôs o título, o certificado e o decreto que lhe concede a cidadania Pinheirense, o Vereador Beto de Ribão (PSD) que entregou vários títulos, comentou que: “Pinheiro é de todos nós, existem muitas pessoas que vem contribuindo com o desenvolvimento de nossa terra, homenagem-las com o título de cidadania é apenas um dever nosso enquanto legisladores como forma de reconhecimento”

Destaque também para o Promotor Público da cidade de Pinheiro e Homenageado na noite Dr. Frederico Biachini e a Juiza Dra. Tereza Cristina, ambos visivelmente emocionados não contiveram as lágrimas em seus discursos, já o Padre e Pároco da Paroquia de Santo Inácio, Paulo Nogueira e o Pastor Porto falaram da honra em receber o título de cidadãos Pinheirenses, enfatizaram a importância da espiritualidade e aproximação de todos com o pai celeste.

A Primeira-Dama do município, Thaiza Hortegal, muito emocionada, agradeceu a todos os vereadores pela honraria, e levou, através do seu discurso, a importância da Família na construção de bons cidadãos, reforçou que o apoio e o incentivo familiar é que faz com que as pessoas busquem forças para manter-se focados nos seus objetivos, em sua carreira pessoal deu destaque para seus pais e irmãos, e concluiu dizendo que: “assim como minha família me deu a educação necessária como maior patrimônio, quero também deixar a todos, agora conterrâneos pinheirenses, um legado de amor e trabalho dentro da medicina”.

O Prefeito Luciano falou em seguida e também fez referências a sua família para justificar sua alegria e felicidade em se fazer presente em um evento dessa magnitude, lembrou-se da trajetória do pai, José Genésio que também foi homenageado com o título, falou de sua própria trajetória e da responsabilidade que teve quando precisou suceder seu pai em um pleito político, destacou o companheirismo de sua esposa Dra. Thaiza Hortegal e da forma como ela sempre buscou incentiva-lo para tomar as decisões mais corretas. O prefeito finalizou agradecendo a presença de todos.

 

O Presidente da Câmara, vereador Elizeu de Tantam (PP) em entrevista ao site, visivelmente emocionado falou de suas motivações pessoais e o empenho na realização do evento: “hoje temos a certeza do importante trabalho que estamos desenvolvendo, a presença de todas as autoridades reforçam e aumentam nossas responsabilidades com o povo de nossa terra, cada novo pinheirense que surgiu ao longo desses anos, além destes que foram homenageados aqui, muitos outros já foram reconhecidos em legislaturas passadas, agora comungam conosco do mesmo ideal: ver uma Pinheiro mais próspera e em constante evolução. Por tudo isso e pela oportunidade que o povo da cidade me deu para representa-los, e como dirigente do legislativo municipal eu agradeço enormemente o empenho de todos, dos funcionários da casa, e dos 15 vereadores que participaram ativamente desta festa, e a todos que estiveram presentes nesta solenidade”. finalizou o Presidente Elizeu.

Deixe uma resposta