CÂMARA DE PINHEIRO É REPRESENTADA EM ENCONTRO ESTADUAL DE VEREADORES

Durante todo o dia de hoje no Multicenter Sebrae, na capital do estado, vereadores de todo o o Maranhão se reúnem para “O ENCONTRO COM VEREADORES E VEREADORAS – Cidades com Desenvolvimento econômico, social e ambiental” esse espaço leva até o legislador municipal conhecimentos importantes para a formatação de seu mandato, questões como: recursos financeiros, participação popular, gestão descentralizada e compartilhada, qualificação e capacitação e técnica legislativa, são algumas das temáticas discutidas durante todo o dia de hoje.

A realização do evento contará com a parceria do Programa de Qualificação da Gestão Ambiental – PQGA, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM, com recursos do Fundo Amazônia/BNDES. O Programa é destinado a fortalecer a governança ambiental dos Municípios, contribuindo para o controle e a redução do desmatamento no Bioma Amazônia.

Vereadores do Stand de Educação

Além de toda a programação, os vereadores puderam ainda compartilhar algumas demandas em stands específicos, como saúde, Segurança Pública, Educação, Meio Ambiente e outros.

O Vereador Ednildo (PCdoB) apresentou à Secretaria de Infraestrutura cobranças com relação à recuperação da estrada Pinheiro/Pacas que há tempo vem impondo aos transeuntes um verdadeiro sacrifício para se locomoverem.

Vereadores no Stand da Saúde

Já o vereador Sandro Lima (PCdoB) cobrou no stand da Educação a manutenção do curso de Medicina da UFMA, protocolou ainda reclamação com relação ao transporte escolar, recuperação dos anexos do Dom Ungarelli de Pacas e Bom Viver e no stand da saúde o vereador cobrou a conclusão e inauguração do Centro de Hemodiálise de Pinheiro.

Ainda no stand de Saúde o Vereador Albininho (PCdoB) cobrou investimentos para reforma e ampliação do Hospital Antenor Abreu.

Riba do Bom Viver (PDT) cobrou a imediata reimplantação da especialidade de Neurocirurgia no Hospital Macro Regional Dr. Jackson Lago, e o Vereador Capadinho (PMDB) solicitou a implantação do centro de cardiologia dentro do hospital Macro Regional.

Todas as demandas apresentadas pelos vereadores pinheirenses surgem pela necessidade e anseio popular, e com a oportunidade de ter vários órgãos que podem atuar em segmentos estratégicos, nossos representantes aproveitaram para levar em mãos todos os problemas da cidade.

Deixe uma resposta