Abertas inscrições para Semana de Meio Ambiente da Uema

Entre os dias 7 e 9 de junho será realizada, no Campus Paulo VI da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), a Semana de Meio Ambiente 2017 (SEMEIA).
A Semeia, que é organizada pela Assessoria de Gestão Ambiental (AGA), tem como tema “Caminho Sustentável: Sensibilizar e capacitar” e contará com uma vasta programação em vários espaços do Campus.

De acordo com a assessora da AGA, Zafira Almeida, o tema foi escolhido para dar ênfase ao eixo de ‘Sensibilização e Capacitação da Agenda Ambiental da Administração Pública do Ministério do Meio Ambiente’- A3P/MMA. “Com esta temática pretendemos capacitar e realizar práticas sustentáveis no âmbito da Uema, assim como desenvolver ações visando satisfação pessoal e profissional”, disse.

Na programação constam minicursos, capacitações, oficinas, ações educativas, distribuições de mudas de espécies fitoterápicas e/ou aromáticas, circuito e trilha ecológicos, ginástica aeróbica e localizada, além de monitoramento de indicadores de saúde e participação de escolas de educação básica do entorno da Universidade.

Dentre os palestrantes, estão o Membro da Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência da OAB/RS, Marcos Weiis Bliacheris, especialista em direito do Estado, que irá ministrar sobre Licitações Sustentáveis; e a professora da Universidade Federal de Sergipe, Myrna Freiderihs Landim de Souza, doutora em Recursos Naturais, que falará sobre Ambientalização Curricular.
As inscrições ainda estão abertas.

O valor da taxa de inscrição para estudante custa R$ 20 e para profissional R$ 50. O inscrito terá direito a participar de 01 (um) minicurso ou 01 (uma) oficina e nas demais atividades do evento. Grupos de 5 pessoas tem 50% de desconto no valor da inscrição. Inscrição e mais informações, acesse http://www.aga.uema.br/?page_id=1026

Deixe uma resposta