SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE PINHEIRO EMITE NOTA SOBRE OS PRIMEIROS DIAS DE TRABALHO

Secretário de Cultura e Turismo faz balanço dos primeiros 50 dias de atuação da equipe da secretaria, Rodrigo Brasil que assumiu a pasta após a saída do titular Algenir Ferreira, hoje se senti motivado e desafiado a fazer um trabalho com o intuito de fortalecer os grupos e as manifestações culturais de Pinheiro, leia a nota do Secretário:

Equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Pinheiro

Equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Pinheiro

O balanço geral desses pouco mais de 60 dias da nossa gestão na pasta da Cultura e Turismo, apontam para um cenário bastante positivo. Com um tempo bastante reduzido, menos de 55 dias, conseguimos atender a demanda apresentada pelo Prefeito Luciano, para fazer desse primeiro carnaval de sua gestão, uma festa de proporções jamais vista em Pinheiro, priorizando, sobretudo os costumes dos cidadãos pinheirenses, e proporcionando ainda estrutura suficiente para agradar tanto o folião local como aquele que veio de fora contribuir para o engrandecimento do nosso carnaval, bem como ajudar com o crescimento da economia local, pois um evento da magnitude que foi o Carnaval de Pinheiro em 2017 gerou centenas de empregos temporários diretos e indiretos, uma vez que a taxa de ocupação dos hotéis foi total, as casas disponíveis para locação foram todas alugadas, e os bares e restaurantes venderam como nunca, incluindo aí o comércio informal de ambulantes.
Esse foi um protótipo do formato que será o carnaval da gente. Uma festa do povo e para o povo, conforme solicitou o prefeito Luciano.
Criaremos cada vez mais estrutura e condições para os brincantes locais e turistas, e assim como foi esse ano, teremos sempre o Carnaval mais badalado do Estado do Maranhão e futuramente um dos melhores do Nordeste!
Quanto às ações da SECULT, estamos em fase de elaboração de projetos que buscam fomentar as atividades culturais em nossa cidade. Projetos estes que servirão para buscar a captação de recursos dos Governos Federal e Estadual, assim como da iniciativa privada. Cultura com responsabilidade e profissionalismo, esse será nosso lema.
Na área do Turismo, estamos trabalhando em parceria com a SECTUR para nos auxiliar na elaboração de um planejamento para a implantação efetiva de políticas públicas em Turismo. E feito esse planejamento, apresentaremos ao prefeito Luciano que certamente deverá demandar das demais Secretarias envolvidas como SINFRA, Meio Ambiente e Secretaria de Administração, que nos deem o suporte e as condições necessárias para desenvolvermos de uma vez por todas a atividade turística em Pinheiro.
Eu estou recém-nomeado Secretário Municipal de Cultura e Turismo por escolha do prefeito Luciano. Já exercia o cargo de Secretário Adjunto de Turismo, e com a saída do antigo titular da pasta, fui convidado a assumir tal função, o que me traz uma imensa satisfação vez que estou sempre a postos para somar na gestão do prefeito Luciano. A SECULT conta hoje com uma equipe qualificada e uma estrutura bastante completa que está localizada no Centro Cultural José Sarney. “As pessoas podem ter certeza de que nossa gestão será participativa e observando a todo instante o que o povo e a classe envolvida com a atividade têm a somar em nossos trabalhos. Podem esperar que vem coisa nova pela frente!

Rodrigo Brasil, Secretário de Cultura e Turismo de Pinheiro-MA

Deixe uma resposta