PREFEITO LUCIANO ARTICULA A VINDA DO IEMA PARA PINHEIRO

O Prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, articulou agora a tarde com o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação Jhonatan Almada a instalação de uma unidade do IEMA – Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – escola de caráter técnico e com forte atuação na formação de mão de obra especializada no Maranhão. 

O prefeito conseguiu para Pinheiro a implantação dos cursos Inglês, Informática, Psicultura e Agronomia, a escolha dos cursos levou em consideração a realidade do nosso município e suas potencialidades econômicas.

A principio a prefeitura vai ceder um espaço para a instalação dos cursos, mas o prefeito garantiu buscar recursos para a construção da escola técnica do IEMA em Pinheiro, o ensino técnico é um ramo em crescimento em todo o Brasil e profissionais capacitados são o que as empresas estão buscando. 

O prefeito Luciano demonstra total preocupação com a juventude do município, apesar da disposição de cursos pelo IFMA, o gestor com essa atitude viabiliza para mais jovens o ingresso a formação técnica profissional. Essa sensibilidade do Prefeito em localizar as principais deficiências da cidade, está sendo característica forte nos primeiros dias de mandato e quem ganha com isso é a população de Pinheiro, em especial os jovens.

Deixe uma resposta