DRA. THAÍZA HORTEGAL – A PRÓXIMA PRIMEIRA DAMA DE PINHEIRO ATUARÁ FORTEMENTE NA CONSTRUÇÃO DE UMA SAÚDE MAS DIGNA PARA OS PINHEIRENSES

thaisa

A médica pediatra e esposa do prefeito eleito Luciano Genésio, Dra. Thaíza Hortegal, publicou em sua página em uma rede social, texto em que diz estar preparando cada detalhe para o Hospital Nossa Senhora das Mercês se adequar às normas da Portaria nº 306, de 28 de março de 2016, que trata sobre as “Diretrizes de Atenção à Gestante: a operação cesariana”, segundo a profissional, é necessário que se garanta a presença do pediatra em todas as cesarianas, para avaliações emergenciais decorrentes de complicações que venham a acontecer na hora do parto. 

Em nota publicada em sua página pessoal do facebook ela diz:

“Feliz em preparar cada detalhe para o Hospital Nossa Senhora das Mercês se adequar às normas da Portaria nº 306, de 28 de março de 2016, que aprova as “Diretrizes de Atenção à Gestante: a operação cesariana”, garantindo a presença do pediatra em todas as cesarianas. Trata-se de mais uma “vitória da SBP, de seu Programa de Reanimação Neonatal (PRN) e dos pediatras”. Feliz em saber que cada gestante poderá ter um acompanhante durante o parto, que nossas crianças serão assistidas conforme requer o Estatuto da Criança e do Adolescente. Vamos combater a mortalidade materno-infantil! Aguardando ser recompensada com o sorriso de cada mãe, cada pai e acima de tudo levar a tranquilidade e segurança para cada gestante da baixada maranhense, em especial das Pinheirenses”.

Ela ainda publicou trecho de uma orientação oriunda da literatura médica, embasando sua afirmativa, o que chama atenção é a sua visão humanitária e a sensibilidade em perceber questões, que ao longo dos anos passou a ser incorporado como normal, exemplifica bem toda a emoção vivida pelos pais no momento da chegada de um filho, e situações como proibir a visita do pai no ato, ou na sequencia do nascimento é indelicado e incorreto, segundo a médica, “pai não é visita”. 

nota-de-thaiza

Thaíza estará auxiliando seu marido durante sua gestão, mas a Saúde será seu maior campo de atuação, tendo em vista sua formação de médica, um acolhimento mais humano é o que ela defende. Sem sombra de duvidas, Pinheiro viverá novos tempos, e essa mudança passa pelas mãos de todos. 

Deixe uma resposta