FAMÍLIA GARCIA: UMA HISTÓRIA DE TRABALHO POR PALMEIRÂNDIA

nilson-garcia

Jorge Garcia já foi prefeito de Palmeirândia por 3 mandatos, forte liderança e um trabalho municipalista fez dele uma das grandes forças politicas no estado.

No último dia 14 de dezembro, aconteceu na cidade de São Bento no auditório do fórum da 38 zona eleitoral a diplomação do prefeito de Palmeirândia Jorge Garcia e seu vice Edilson da Alvorada. A solenidade ainda diplomou outros prefeitos da região, mas a história que compõe o legado político da família Garcia é incomparável aqui na baixada, ao todos são seis mandatos do grupo.

Em entrevista ao programa Repórter Cidadão o ex-prefeito Nilson falou de sua trajetória e de seu trabalho pelo município, Garcia chegou em Palmeirândia em 1980 trazido pelo então prefeito Remi Trinta, dois anos depois, em 1982 ele concorre a primeira a vez o pleito para prefeito e perde, quatro anos depois ele repetiu o primeiro resultado e na eleição seguinte o povo do município confere a ele o primeiro mandato de prefeito. “Eram tempos diferentes e difíceis, mas com muito trabalho, fizemos a melhor gestão que Palmeirândia já havia tido até então”. afirmou o ex-prefeito.

maes-palmeirandia-6

Nilson participando de festas de dia das mães na cidade de Palmeirândia

Simplicidade, humildade e saber entender que a fome e a miséria são duas pragas que assolam o coração de um pai de família, fez da família Garcia um grupo vitorioso nas urnas e com forte aceitação pública em toda a baixada, pois eles sentiram na pele, o peso de um dia de fome e o cansaço de um trabalho sofrido e duro, “hoje, nossa história de vida, a forma como fomos criados, meu pai pescador, minha mãe lavradora e sempre levando a vida com muita dificuldade, nos dignificaram como homens, de palavra e de atitudes corretas”. Disse Nilson Garcia. 

prefeito-2

Diplomação do Prefeito Jorge Garcia, irmão de Nilson e do vice-prefeito Edilson da Alvorada

Com a eleição de Jorge, o grupo inicia o seu sexto mandato, a aceitação popular garantiram ao grupo a renovação do mandato. Jorge vai suceder o seu sobrinho e filho do seu irmão Nilson Garcia, o jovem Nilson Leal Garcia e com a experiencia do irmão, e o apoio popular vai continuar o trabalho iniciado pela sua família. No momento difícil que todo o país passa, os brasileiros renovam suas expectativas em seus prefeitos, a esperança é de dias melhores, em Palmeirândia, pelo trabalho comprovado que o grupo tem, com certeza será mais um mandato de sucesso.

Deixe uma resposta