PREFEITO ELEITO LUCIANO DIZ EM ENTREVISTA QUE SUA PRIORIDADE SERÁ A SAÚDE E SEU GOVERNO SERÁ VOLTADO PARA O POVO MAIS HUMILDE

O prefeito eleito Luciano Genésio, em entrevista concedida hoje ao programa Repórter Cidadão da TV Pinheiro/Band, tranquilizou os pinheirenses e garantiu que sua gestão será voltada aos mais humildes e terá como prioridade nos primeiros meses de governo a saúde do município. 

Luciano, que será diplomado hoje a noite, comentou vários pontos importante de sua gestão e o modelo que pretende adotar em sua administração, “será uma gestão compartilhada” garantiu o jovem líder que ainda garantiu que será o prefeito de todos os pinheirenses e não apenas de um grupo isolado.

Luciano que mesmo antes de assumir já demonstrou ser grande articulador e conhecedor dos tramites administrativos na esfera pública, articulou ainda em campanha com o Dep. Federal Waldir Maranhão emendas parlamentares no valor de 10 milhões para ações a serem desenvolvidas logo no inicio do seu mandato, “a reforma da feira será uma realidade e até agosto de 2017 abriremos processo licitatório para reforma, ampliação e modernização da feira municipal de Pinheiro” disse o prefeito eleito.

Luciano ainda falou sobre vários pontos importantes durante a sua entrevista;

Aterro Sanitário:

Até o fim do ano (2017) já teremos um aterro sanitário nos padrões exigidos por lei, ha uns dias atrás trouxemos técnicos de uma empresa especializada para uma análise in loco, e observada as deficiências, faremos um trabalho cautelar inicialmente e em seguida um novo aterro sanitário com tratamento de dejetos e industria de reciclagem.

 Saúde:

Nossa prioridade desde o dia 01 de janeiro será com a saúde, não é que não temos problemas nas outras áreas, mas a saúde é primordial, vamos destinar parte dos recursos da emenda do Dep. Waldir para a saúde, vamos reformar e ampliar o materno infantil, o CAP, o Antenor Abreu e o postos de saúde. 

Ao longo do tempo, Pinheiro teve duas famílias diretamente ligadas a eleição municipal, de um lado Filuca Mendes e do outro o ex-prefeito e ex-deputado José Genésio, em 1996 Genésio venceu as eleições de Filuca e começou uma história na cidade, durante esses 20 anos Luciano teve tempo para amadurecer as experiências e hoje ele se mostra capacitado por ser compreendido que o momento dele é agora: nós vamos trabalhar com os acertos da gestão do meu pai. Hoje temos o governo do estado e temos o governo federal, coisa que ele não tinha na época, em ambas as esferas temos acessos e vamos buscar recursos para Pinheiro.

lucia

Luciano ainda garantiu que vai buscar a reconstrução da cidade, comentou ainda que com a facilidade do acesso a informação graças a internet e com os portais ele vai implantar o portal da transparência e todos verão aonde foi empregado cada centavo do dinheiro público.

Sobre a politica de geração de emprego e renda ele afirma que “quero um população independente”  Luciano vai trabalhar em prol da geração de empregos com o fortalecimento da economia, o incentivo para a instalação de novas empresas na cidade, fato esse extremamente necessário para desafogar o setor publico como grande empregador. 

“Com os erros vem o aprendizado, com a insistência vem a vitória”, ele reconhece suas sucessivas derrotas foram tão importantes quanto sua vitória este ano, pois ele adquiriu experiência e agora entende que ao logo dos tempos a pessoa tem que ter mais habilidades do que coragem para enfrentar um cenário político.

Nunca fiz política com mentiras, derrubando os adversários ou aliados, cheguei aonde cheguei com os meus princípios e com eles vamos tocar a prefeitura de Pinheiro, eu entendo que vamos enfrentar as críticas, mas rebaterei com trabalho.

Secretários

“Sobre o meu secretariado eu convidei pessoas que me acompanham ao longo do tempo, mas eu avaliei cada um pela personalidade técnica que cada um tem, mas o meu maior secretario não são esses que eu escolhi, o maior aliado que eu tenho e que estará a frente criticando e dando opiniões, é o povo”. Disse o prefeito.

Secretaria de Educação

Na educação eu me identifico muito com o Augusto, ele é centrado, competente e responsável, sabe ouvir, é muito técnico e atende todos os requisitos que eu procurava para ser meu secretário de educação.

Secretária de Infraestrutura

Na infraestrutura eu tenho o Zé Carlos, ele é dá vale, é engenheiro e extremamente capacitado, pinheirense que se revoltou com a sua cidade por conta dos desmandos e arbitrariedades impostas pelo atual gestor, quando eu convidei ele para assumir essa pasta, ele parou e pensou, pois anos atras ele havia me confessado que não retornava a Pinheiro porque a cidade estava acabado, então ele aceitou e eu falei para ele – você tem a chande agora de fazer por Pinheiro o que os outros não fizeram – nós dois ficamos felizes e pela reação dele entendi que fiz a escolha certa

Secretária de Assistência Social

Na assistência social eu coloquei a Selma, ela é igual a mim, é a cara do povo, ela trabalha para o povo, é a secretária de maior força no governo, ela engloba muitas áreas, desde infância e adolescência até o idoso, passando por núcleos sociais como a família, então a Selma saberá conduzir essa pasta.

Secretária de Segurança Alimentar e Nutricional

Segurança Alimentar, é um modelo que vem dando certo na administração de Edvaldo Holanda Jr em são Luís, há recursos destinado para isso para melhorar o prato na mesa de cada pinheirenses, essa pasta vai trabalhar para elaborar politicas voltadas para a alimentação familiar, estará muito ligada a agricultura familiar.

Secretária de Industria e Comércio

Indústria e comércio convidamos o João Paulo, ele vai terá como grande desafio o parque industrial, essa obra tem que funcionar, é importante organizar a produção em nossa cidade, temos muitos empreendimentos que produzem em baixa escala, isso deve ser incentivado.

Secretaria de Representação Institucional e Comunitária

O Gregório foi o primeiro nome para essa secretaria, em Pinheiro temos muitas comunidades, infelizmente o atual prefeito deixou a grande maioria inadimplente, como ha recursos nos ministérios destinados as comunidades, muito dinheiro vinha para projetos, e hoje o Gregório ficará responsável por essa pasta que é extremamente voltado para as comunidades.

Secretária de Comunicação

Na comunicação eu coloquei uma pessoa que eu posso dizer que foi tudo na campanha, o Lilson Pavão além de publicitário e comunicador, ele é extremamente focado e fará bem o papel de secretário levando até os pinheirenses todas as ações do nosso governo.

Secretária de Cultura e Turismo

Cultura e turismo é uma área que precisa de atenção, muitas manifestações culturais foram decaindo até sua instição, já tivemos o melhor carnaval do norte do estado, disputávamos como um dos melhores do estado, o arraial de São João acabou, o Natal não temos mais os mesmo brilho que antes, enfim, Pinheiro está deficiente no aspecto cultural também, os blocos, as festas de origem africanas, tambor, terreiros, tudo isso deve ser revitalizado e incentivado e caberá ao meu amigo Algenir Ferreira cuidar de tudo isso agora.

Secretária de Administração

Administração é uma pessoa extremamente voltada para questão técnica. O Magno Mendes é uma pessoa que se enquadra perfeitamente no perfil.

Secretária de Agricultura

O Ronald Coqueiro tem uma vasta experiência no critério agrícola, é bancário a anos e sempre trabalhou na fomentação e fortalecimento da produção  agrícola. Ele já está trabalhando, conseguimos reuniões importantes para tratar de créditos agrícolas, estivemos reunidos com o superintendente do INCRA, trabalharemos com a construção dos poços artesianos, estradas vicinais. Vamos valorizar o homem do campo.

Secretária de Esporte

O Jaelson sempre me respeitou politicamente, ele é esportista e sempre esteve muito voltado para o esporte amador na nossa cidade, vamos colocar os campeonatos pra funcionar, ele já terá um grande desafio, porque agora no inicio do ano o PAC vai enfrentar o Corinthians em são Paulo, e o Waldir Maranhão conversou com o André Sanches que era presidente do time paulista e com grande força de articulação dentro da agremiação e juntos vão escolher dois atletas mirins para a base do Corinthians.

Secretária de Governo

O Fred Lobato sempre foi uma pessoa espetacular, já teve duas experiências como secretário de saúde e já assessorou algumas prefeituras, ele terá um papel importante pois estará integrando toda a equipe de governo para caminharmos em uma só linha, na linha do trabalho e do desenvolvimento de Pinheiro.

Questionado pelo apresentador Wellington Sérgio sobre o segundo escalão, o prefeito Luciano afirmou que na próxima segunda vai divulgar a lista do segundo escalão. São nome que viram pra somar no quesito técnico, Luciano deixa claro que os secretários serão pessoas voltadas para assuntos estratégicos, mas a responsabilidade é inteiramente dele – “trabalharemos com metas e em seis meses teremos uma análise e quem não estiver atendendo as necessidades dentro da meta, nós teremos que rever”. Afirmou o prefeito

Luciano agradeceu enormemente a todos os pinheirenses, antecipou os votos de felicitações do natal e ano novo e afirmou “Seremos prefeito de mais de 100 mil habitantes, e mais milhares e milhares de pessoas dos outros municípios, somos uma cidade regional, acabou a questão de lado, quero uma cidade referência em saúde, em educação”. Concluiu o Jovem politico que receberá seu diploma na noite de hoje (19)

Deixe uma resposta