GOVERNADOR FLÁVIO DINO GARANTE EM REUNIÃO COM PREFEITOS ELEITOS QUE O PROGRAMA MAIS ASFALTO VAI CONTINUAR

“Não há razões para deixarmos de trabalhar juntos, dentro do que for possível”, disse Flávio Dino aos prefeitos

“Não há razões para deixarmos de trabalhar juntos, dentro do que for possível”, disse Flávio Dino aos prefeitos

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse, nesta quinta-feira (01), durante Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos, que o programa “Mais Asfalto” terá continuidade sim em sua gestão, diferente do que tentou pregar ao oposição, esta semana, na Assembleia Legislativa do Estado. Ele negou também, segundo ele, uma lenda, espalhada por seus adversários, de que o governo não ajudaria os municípios por não querer.

“Há uma lenda de que não ajudamos os municípios porque não queremos. Isso não é verdade. Não há razões para deixarmos de trabalhar juntos, dentro do que for possível”, disse Flávio Dino no momento em que usou a palavra no evento.

No encontro, Flávio Dino apresentou a  situação fiscal do Governo para os novos prefeitos e prefeitas do Maranhão. “”Temos trajetória ascendente da arrecadação tributária no estado. Deriva de maior eficiência e de medidas legislativas”, disse.

Ao lembrar da homenagem feita pelos colombianos aos brasileiros mortos na tragédia com o voo da Chapecoense, ele disse que esse é um exemplo a ser seguido também no Maranhão. “Quero enfatizar o espírito de união que precisamos ter, de empatia, de compreensão em torno das dificuldades do outro”, comentou.

Presidente Assembleia: “É fundamental essa integração”

O encontro reuniu mais de 200 prefeitos de municípios maranhenses, em um grande diálogo entre os gestores e o governo do Estado, no qual foram apresentados projetos e programas que podem beneficiar a população maranhense nos próximos dois anos. O presidente interino da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), representou o Legislativo.

Othelino Neto destacou a importância do diálogo para que os prefeitos eleitos entendam como funciona a sistemática do governo do Estado e de que forma podem fazer parcerias e somar esforços. “É fundamental esse momento de integração, pois quando cada um faz o seu papel, as políticas públicas chegam mais facilmente à população”, disse.

Com tema ‘Governando Juntos’, o evento contou com a participação, além dos gestores municipais, de vários deputados estaduais e federais, secretários de Estado e lideranças políticas. Na reunião, o governador Flávio Dino apresentou a equipe de governo e um balanço com os principais programas e ações em curso no Estado.

Deixe uma resposta