CAMPANHA SOLIDÁRIA: AJUDEM O BEBÊ MARCELO RAVI QUE SOFRE DE UMA DOENÇA RARA

ravi

O Programa Repórter Cidadão através do apresentador Wellington Sérgio iniciará uma campanha a partir da próxima semana com o intuito de sensibilizar as pessoas sobre a importância do Transplante de Médula Óssea. Essa campanha será especifica ao bebê Marcelo Ravi Pontes Ribeiro que sofre de uma condição muito rara, uma doença chamada síndrome da imunodeficiência combinada grave. Postadores dessa doença perdem sua capacidade de autodefesa contra doenças simples do dia a dia como uma gripe. 

O procedimento para ser um doador de médula óssea é muito simples, basta se dirigir ao Hemomar e dizer que quer fazer doação de médula óssea. Os profissionais vão retirar uma pequena quantidade de sangue para ser realizado a testagem, os exames ficam num banco de dados e quando houver uma pessoa precisando da doação e constar um doador compatível no bando de dados, ele é chamado para fazer a doação da médula.

Essa campanha para o Marcelo Ravi já está acontecendo em São Luis e precisamos conscientizar as pessoas para que façam os exames de compatibilidade, é um procedimento rápido e sem complicações, você pode ajudar a salvar uma vida. Para conhecer mais visite a página do instagran #marceloravi e também no face.

ravis

A peça teatral do Pão Com Ovo já está nessa campanha, divulgando e participando, vai fazer um espetáculo pela causa. Veja a chamada:

Deixe uma resposta