Atendimento no Hospital Regional da Baixada Maranhense é aprovado por 91% dos pacientes

img_2860

Inaugurado há um ano pelo Governo do Estado, o Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro (MA), consolida sua importância para uma população de cerca de 600 mil pessoas da região. O atendimento oferecido foi aprovado por 91% dos pacientes atendidos na unidade, entre janeiro e julho deste ano. A unidade realizou 16.130 atendimentos ambulatoriais e internações durante o mesmo período.

Entre os meses de janeiro a junho, todos os entrevistados afirmaram que indicam a unidade de saúde para outros moradores da região, e 99% informaram retornar ao hospital caso precisassem receber novo atendimento. Os resultados desse levantamento reforçam o papel de referência que o Hospital Regional Dr. Jackson Lago assumiu para uma população de cerca de 600 mil pessoas da Baixada Maranhense.

img_2862

“Com a inauguração do Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, implantamos atendimento humanizado e de qualidade, compromisso assumido pelo governador Flávio Dino. Em um ano de funcionamento, realizamos cerca de 320 mil atendimentos. O nosso objetivo é buscar de forma permanente soluções que auxiliem e impactem positivamente na melhoria do atendimento, promovendo a elevação da qualidade de vida da população. Implantamos, por exemplo, serviços importantes como tomografia e UTI”, pontuou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

O tempo de atendimento foi avaliado como bom por 87% dos pacientes, em média, enquanto os atendimentos dos diversos setores da unidade superaram a casa dos 70% de aprovação, com destaque para o atendimento de enfermagem e da recepção, com 86% e 81% de avaliação positiva entre os pesquisados, respectivamente.

Na ala ortopédica do hospital, o pinheirense José Murilo Ferreira Pereira, de 54 anos, vítima de acidente de moto, já realizou três cirurgias no hospital. Para ele, os profissionais são educados e atenciosos no cuidado diário. “Eu sou bem tratado pelos médicos”, ressaltou.

O atendimento do Hospital Regional da Baixada Maranhense tem a aprovação do paciente José Honório Almeida, de 35 anos: “O atendimento é bom, tratam a gente bem, entregam o remédio na hora exata. É um hospital muito bom”.

Segundo o diretor clínico da unidade, Ricardo Batista, a parceria entre o Governo do Estado e o Instituto Acqua, responsável pela gestão do Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, contribuiu para que a unidade hospitalar ofereça atendimento de qualidade e acolha os pacientes de forma humanizada. “Ficamos muito felizes com essa produção do hospital. As coisas têm só melhorado com a chegada de novos serviços e as capacitações feitas com a equipe. O nosso hospital tem um padrão de qualidade excelente e com esse trabalho estamos ajudando muitas pessoas. A satisfação dos pacientes, profissionais e gestores estão em harmonia”

Deixe uma resposta